Terça, 17 de Maio de 2022
18°

Poucas nuvens

Vila Rica - MT

Mato Grosso COMPROVAÇÃO

Confira documentos comprobatórios da notícia sobre a contratação de artistas para o aniversário de Vila Rica

A notícia redigida e publicada pelo nosso jornalismo é verídica, e foi embasada em documentos oficiais

22/01/2022 às 12h57 Atualizada em 25/01/2022 às 15h16
Por: Redação Fonte: Vila Rica News
Compartilhe:
Confira documentos comprobatórios da notícia sobre a contratação de artistas para o aniversário de Vila Rica

É mentirosa a afirmação divulgada através de post que circula nas redes sociais em Vila Rica, desde a noite de sexta-feira, 21 de janeiro, afirmando que é fake (falsa) a notícia com o título: "Comemoração do 36º aniversário de Vila Rica tem shows nacionais confirmados; confira os nomes", publicada pelo site Vila Rica News.

É clara a tentativa por parte de algumas pessoas desinformadas, de descredibilizar o trabalho sério desenvolvido pelo site www.vilaricanews.com.br. A notícia redigida e publicada pelo nosso jornalismo é verídica, e foi embasada em documentos oficiais, todos eles públicos e que podem ser acessados por qualquer pessoa interessada, conforme prevê a Lei da Transparência (LC 131/2009).

Sobre a dupla sertaneja, as informações foram extraídas do Extrato de Contrato 001/2022, firmado entre a Prefeitura de Vila Rica e a empresa Corda de Aço Produções Eireli, para a realização de 01 show artístico com a dupla “Edy Britto e Samuel” na festa de emancipação política e administrativa de Vila Rica pelo valor de R$ 95.000,00 (Noventa e cinco mil reais). O documento foi assinado em 14 de janeiro de 2022 e publicado nas edições de 17 de janeiro de 2022 do Diário Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso e do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Sobre o show da banda de forró, as informações foram retiradas do Extrato do Primeiro Termo Aditivo ao Original Contrato 089/2021, que em primeiro momento havia sido firmado com a empresa Rota do Show Produtos Artísticas e Evento LTDA ME, para apresentação da banda "Bonde Sertanejo" no réveillon popular, porém, devido ao cancelamento do evento motivado pela situação crítica da pandemia de Covid-19, foi transferido para acontecer na festa de emancipação política e administrativa de Vila Rica em maio de 2022 pelo valor de R$ 40.000,00  (Quarenta mil reais). O documento foi assinado em 23 de dezembro de 2021, e publicado nas edições de 24 de dezembro de 2021 do Diário Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso e no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Logo que tivemos conhecimento das tentativas de descredibilizar o trabalho sério realizado pelo site Vila Rica News, ficamos tristemente impressionados com a facilidade em que muitas pessoas, até mesmo figuras públicas, têm em deixarem se influenciar por informações mentirosas, sem evidências nem embasamento, e acabam replicando de forma irresponsável, sem o mínimo cuidado em verificar a veracidade.

Aos populares, pedimos para que não cessem na busca por informações em fontes sérias, responsáveis e confiáveis para que possamos juntos combater as fake news (notícias falsas) e os prejuízos que elas podem causar às pessoas, empresas e instituições.

Às pessoas públicas, externamos o nosso respeito, e esperamos que não tentem descredibilizar o trabalho realizado por veículos de imprensa sérios e comprometidos em informar a população de forma responsável, a exemplo do site Vila Rica News. Utilizem suas influências sempre para o bem, é o mínimo que se espera de pessoas que ocupam cargos ou funções públicas.

Com pouco mais de um ano de atuação na área jornalística, podemos assegurar com toda certeza aos seguidores do site www.vilaricanews.com.br que nunca nos faltou e jamais faltará força e dedicação na busca da verdade. Nossos valores editoriais determinam que: "A credibilidade que nossa audiência deposita no conteúdo que produzimos orienta tudo o que fazemos". Somos independentes, imparciais e honestos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Rica - MT
Sobre o município Vila Rica é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 10º00'42" sul e a uma longitude 51º06'59" oeste, estando a uma altitude de 280 metros. Sua população estimada em 2013 era de 23.057 habitantes.
Vila Rica - MT Atualizado às 02h10 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

Qua 24°C 11°C
Qui 24°C 5°C
Sex 24°C 5°C
Sáb 25°C 6°C
Dom 29°C 15°C