Terça, 17 de Maio de 2022
19°

Poucas nuvens

Vila Rica - MT

Geral Mato Grosso

Policiais do Ciosp participam de capacitação de tiro com novo armamento

Governo do Estado recebeu doação de armamento do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública

05/05/2022 às 09h40 Atualizada em 06/05/2022 às 11h51
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Frank Sumiyoshi
- Foto por: Frank Sumiyoshi

Quarenta militares do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), participam de uma capacitação de instrução para manuseio de armas Beretta de 9 mm.

De acordo com o coordenador do Ciosp, tenente-coronel CBM Rogério Quinteiro Barcelos, o Governo do Estado recebeu a doação de 65 novas armas do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que irão substituir o armamento .40, que atualmente é utilizado. 

"São armas com tecnologia de ponta, em perfeito estado, mas por se tratar de um lote pequeno, foi destinado apenas aos militares que compõe o Ciosp", afirmou Quinteiro.

O curso está sendo realizado em um stand de tiro localizado na rodovia MT-251, entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. "Esse treinamento visa nivelar o conhecimento a respeito do novo equipamento de segurança, com intuito de ser feito adaptação a essa nova realidade que estamos migrando", ressaltou o tenente-coronel.

Participam da capacitação a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros.

O curso é dividido em grupos e tem a duração de cinco horas. "É tempo suficiente para eles terem conhecimento sobre o manuseio, troca e limpeza, desde a parte teórica e prática. Isso é uma instrução de todo e qualquer armamento", destacou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.