Terça, 17 de Maio de 2022
18°

Poucas nuvens

Vila Rica - MT

Justiça Ministério Público

Novos promotores começaram atuar em São Félix do Araguaia, Vila Rica e Porto Alegre do Norte

Promotores cumpriram uma carga horária de 160 horas/aula na primeira etapa do curso de formação.

11/05/2022 às 07h25
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Novos promotores começaram atuar em São Félix do Araguaia, Vila Rica e Porto Alegre do Norte

Após cumprirem uma carga horária de 160 horas/aula na primeira etapa do curso de formação, os cinco novos promotores de Justiça substitutos começaram na segunda-feira (9) a atuar nas comarcas para onde foram designados. Na bagagem, além dos conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer dos vários anos de preparação, eles também estão levando informações gerais sobre a estrutura organizacional, estratégica e administrativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Levam ainda orientações gerais para o exercício da atividade-fim, que foram repassadas pelas Procuradorias Especializadas e Centros de Apoio Operacional, e a experiência adquirida no treinamento prático junto às Promotorias de Justiça. De acordo com informações da Corregedoria-Geral do MPMT, Pedro Facundo Bezerra irá para Colniza; José Luciano da Silva para São Félix do Araguaia; Jacques de Barros Lopes para Vila Rica; Driele de Oliveira Maschio para Cotriguaçu e Vanessa Assis Baruffi para Porto Alegre do Norte.

As atividades foram encerradas com palestras e oficinas sobre o Planejamento Estratégico Institucional, Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – Vida Plena e Associação Mato-Grossense do Ministério Público. O fechamento dos trabalhos ficou a cargo do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional do MPMT, o curso de formação incluiu aulas, palestras, eventos presenciais e a distância; estudos de casos; visitas técnicas; realização de oficinas; participação em atos processuais consistentes em audiências e plenários do Tribunal do Júri; além da elaboração de peças processuais.

A segunda etapa do curso para ingresso, formação inicial e vitaliciamento dos novos membros consistirá na realização de cursos promovidos e coordenados pelo Ceaf, no prazo de 18 meses após a posse no cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Rica - MT
Sobre o município Vila Rica é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 10º00'42" sul e a uma longitude 51º06'59" oeste, estando a uma altitude de 280 metros. Sua população estimada em 2013 era de 23.057 habitantes.
Vila Rica - MT Atualizado às 02h10 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

Qua 24°C 11°C
Qui 24°C 5°C
Sex 24°C 5°C
Sáb 25°C 6°C
Dom 29°C 15°C